6 maneiras de vendedores B2B criarem valor para seus clientes

6 maneiras de vendedores B2B criarem valor para seus clientes

Uma postura mais atual e de alta performance da equipe de vendas exige que a conversa e o atendimento em si já sejam vantagens competitivas. Não é só mais empresa, produto/serviço, preço. É se o vendedor AGREGA VALOR NA CONVERSA COM O CLIENTE.

De acordo com Iannarino, isso pode ser feito de algumas maneiras:

1- Ajudando o cliente a tomar melhores decisões e explicando o novo cenário atual, tendências e macroambiente.

2- Explicando como esse cenário, tendências e ambiente influenciam seus resultados.

3- Explorando opções com o cliente, ajudando-o a entender melhor a si mesmo/a, quais são seus reais desafios e o que realmente precisa para avançar.

4- Atualizando crenças do cliente em relação ao que funcionava antes e não funciona mais, ao que era eficiente e agora não é mais, ao que era produtivo mas já deixou de ser.

5- Facilitando a jornada de cliente, reduzindo complexidade no processo decisório.

6- Criando confiança e segurança: em você, na sua empresa, nos seus produtos/serviços, no seu atendimento e, principalmente, nos RESULTADOS que você proporciona.

Faça um teste simples: pegue a lista acima e dê uma nota para sua equipe comercial hoje, de 0 a 10, em cada um destes pontos.

Se a média não for maior do que 54 pontos (média de 9 pontos por item), sua equipe tem um GAP que pode estar comprometendo seus resultados (e que, se melhorado, pode ajudar muito a converter prospects em clientes e reduzir churn/perda de clientes por percepção de comoditização do atendimento).

Quanto mais valor você criar para seus clientes no próprio atendimento e na conversa com vendedor, mais será percebido como diferenciado e se posicionará muito mais forte na preferência do cliente.

Fonte: vendamais

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