Mobile Sales: Como fazer um planejamento mensal de vendas

Como fazer um planejamento mensal de vendas

Muito antes de passar a meta a ser alcançada pelo seu time comercial, é preciso que você saiba muito bem como fazer um planejamento mensal de vendas.
 
Afinal, o planejamento estratégico do seu time de vendas é o que determina quão grande será o sucesso da sua equipe.
 
Então, pensando nisso, e por conhecer a rotina agitada da sua empresa, que é determinada a vender bem e com qualidade, preparamos um passo a passo para que você alcance e conquiste as suas metas de vendas de maneira eficaz! Confira.
 
Passo 1: Entenda qual a sua capacidade e saiba como desafiá-la!
 
Em qualquer planejamento que seja feito em sua empresa, é importante compreender qual a situação atual, como foram seus resultados anteriores e o que é esperado, com base em sua média de desempenho.
 
No entanto, quando falamos em vendas, sua realidade deve ser um pouco mais desafiadora!
 
Sim, ter como base os seus históricos de desempenho como:
 
– número de ligações;
– entrevistas marcadas;
– vendas efetuadas;
– upsells e dowsells;
– entre outros.
 
É extremamente necessário para a compreensão da sua situação atual, porém, já quando falamos na projeção do seu próximo mês, o seu gráfico de desempenho deve manter uma curva exponencial.
 
Para isso, entenda, a fundo, quais foram os erros cometidos em seu processo de vendas e entenda como corrigi-los e utilizá-los de maneira a transformar os seus resultados em cada vez melhores, estabelecendo metas cada vez maiores.
 
Passo 2: Não invente a roda, ser criativo é utilizar o que você já possui para criar novas soluções!
 
Um grande erro que pode te custar tempo e dinheiro é a vontade por criar novos processos e o desejo por implantá-los o mais rápido possível!
 
Calma, nós sabemos como a rotina de uma empresa de representação comercial é dinâmica, mas você não precisa gastar muito tempo inventando uma nova solução a cada problema que se apresente, em vez disso, conte com serviços terceirizados, ou até mesmo processos que já foram aplicados em sua empresa e podem ser melhorados.
 
Sendo assim, procure por opções que multipliquem a sua produtividade e tirem a sua mão da operação, afinal, estamos na era da informação, a tecnologia será responsável pela queda de muito empregos, entretanto, a mesma irá gerar muitos outros, e as pessoas comprarão mais do que nunca!
 
Passo 3: Reavalie todas as informações e reúna a sua equipe de vendas!
 
Por fim, após aplicada as suas estratégias, tendo como base o primeiro passo, é hora de entendê-las saber como fazer um planejamento mensal de vendas para os próximos 30 dias que virão.
 
Dessa forma, reúna toda a sua equipe busque entender quais foram as suas necessidades e colete sugestões de melhora, até porque, são eles que estão com os clientes na linha…
 
 
Fonte: ACCE

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