Antes de pensar em database marketing, redes sociais e ferramentas de fidelização, dê uma rápida olhada na lista abaixo e aplique uma nota de 0 a 5 se você e sua empresa adotam essas posturas. Se você somar menos que 50, repense sua estratégia de fidelização.
1- Atenda ao telefone.
2- Retorne os contatos.
3- Seja pró-ativo.
4- Se coloque no lugar do seu cliente, assim você conseguirá melhor atendê-lo.
5- Seja transparente, sempre.
6- Lembre-se de parabenizá-lo pelo aniversário e em demais datas importantes.
7- Reconheça uma falha.
8- Peça desculpa quando falhar.
9- Seja acessível e mostre-se disponível.
10- Seja honesto, não minta jamais.
11- Surpreenda-o com um “mimo” de vez em quando.
12- Deixe-o sentir-se confortável para fazer qualquer pergunta.
13-Vibre com suas conquistas. Inclusive as pequenas.
14-Demonstre interesse em ajudá-lo.
Esses pequenos detalhes farão seu cliente sentir-se valorizado e a relação entre vocês tem tudo para ser muito promissora.
No mínimo, cumpra o prometido.
Na prática
Faça um pouco de cada um desses itens, todos os dias e veja a fidelização de seus clientes ir para estratosfera.
Fonte: The Client Door