Quando nos perguntamos em que podemos melhorar, a lista geralmente vem do que já estamos acostumados a pensar: talvez falamos demais, perdemos muito tempo ou então focamos demais em tarefas de baixa prioridade. Então, pensamos em melhorar revertendo os maus hábitos listados: falar menos, ser mais produtivo, focar em atividades de alta prioridade. Tentar consertar esses problemas só funciona por um ou dois dias, mas, então, acabamos por voltar a esses padrões.
Portanto, em vez de focar no que precisamos melhorar, podemos ter uma melhor disposição para o sucesso quando pensamos no nosso comportamento atual. Para fazer isso, pense nas coisas pelas quais você é grato, as coisas que você já está fazendo e que você gosta: passando mais tempo com a família? Trabalhando nos seus projetos favoritos? Planejando o próximo ano? Então foque em melhorar cada vez mais essas coisas.
Você provavelmente já está vivendo a vida que você quer viver, pelo menos em algumas partes. Deixar um senso de gratidão guiar os seus passos em seu processo de melhoramento pessoal irá ajudá-lo a focar no que realmente importa para você, o que fará com que atingir esses objetivos seja bem mais recompensador.
Fonte: Harvard Business Review