Seja para fechar negócios, fazer ou assistir a apresentação de um produto ou serviço, e nas reuniões com sua equipe, pelo menos um terço da sua semana é passada em salas de reunião.
Para alguns é uma verdadeira tortura, já que, especialmente em empresas brasileiras, elas começam atrasadas, duram mais tempo do que deveriam e perdem-se valiosos minutos com interrupções.
Reuniões são eventos importantes, então seguir algumas regras de etiqueta profissional só vão melhorar a sua imagem frente a colegas, clientes, fornecedores e superiores hierárquicos.
Como Ser um Bom Vendedor: 6 Dicas sobre Reunião de Negócios
Se for no seu local de trabalho, ajuste sua agenda para que você esteja na sala de reuniões no horário certo.
Se a reunião em que você esta participando atrasou e vai atrapalhar compromissos futuros, avise que você terá que sair mais cedo.
Em reuniões formais, os cartões de visitas são trocados logo no início. Caso seja um novo cliente, mantenha os cartões sobre a mesa, à sua frente, para poder lembrar dos nomes.
Se a reunião exigir que seus profissionais usem trajes formais (terno e gravata para homens e tailleur ou terninhos para as mulheres), honre a empresa vestindo-se de acordo.
Se alguém estiver fazendo uma apresentação, só faça perguntas durante a mesma se o palestrante tiver autorizado. Caso contrário, aguarde para o final.
Celular deverá ser usado somente em caso de urgência.
Fonte: Planejamento de Vendas