1. Os vendedores não podem ser incongruentes, ou seja, não podem pregar algo que efetivamente não façam ou vivam. Exemplo: Não pode dizer para um cliente que o produto vai ser entregue em dois dias se você sabe que a média da empresa é entregar em sete;
2. Os vendedores não devem esquecer de deixar claro todos os pontos da negociação para o cliente. Caso o vendedor esqueça naturalmente ou propositalmente, corre o risco de prejudicar o relacionamento a médio prazo com o cliente;
3. Mentir sobre qualquer ponto. A mentira desaba qualquer possibilidade de confiança. Portanto, mentir sobre qualquer ponto no fechamento, pode por toda a negociação em risco;
4. Falar mais mal do concorrente do que bem de sua empresa e de seus produtos;
5. Manipular o cliente e focar as energias somente em persuadir e convencer o cliente a comprar suas idéias e aceitar suas condições;
6. Voltar atrás de algum ponto acordado com o cliente durante a negociação após o fechamento formal do contrato;
7. Quando a venda está fechada e o cliente aponta para a assinatura do contrato, o vendedor não deve voltar a argumentar com o cliente, uma vez que isso pode voltar ao ponto inicial, fazendo o cliente ter novas objeções e correndo o risco de perder uma venda já efetuada.
Fonte: Cabeça de Vendedor