OBCLIENTES-forca-de-vendas-catalogo-digital

5 dicas específicas para entender, contornar e transformar objeções em vendas

As objeções estão distanciando você do fechamento? Você fica chateado quando o cliente não compra por algum motivo? Preparei cinco dicas para ajudá-lo a resolver esse problema. Confira:
 
1 – Empatize antes de argumentar

Evite contornar as objeções antes de mostrar que entendeu o ponto de vista do cliente. Use palavras como “entendo” e “compreendo”. Essa postura coloca você ao lado dele, evitando embates e possivelmente o seu desinteresse.
 
2 – Escute as objeções até o final

Um segredo poderoso é escutar até o final todas as dúvidas dos clientes, pois, dessa forma, você pode compreender o que realmente está impedindo a compra naquele momento.
 
3 – Seja receptivo com gestos

Quando o cliente estiver falando, acene com a cabeça mostrando que está compreendendo e anote as informações mais relevantes para evidenciar interesse e respeito nas suas colocações. Essa ATITUDE gera VÍNCULO.
 
4 – Use a técnica do relógio

Quando você for pego de surpresa por uma objeção, devolva a pergunta para o cliente para que você ganhe mais informações, tempo para pensar e, consequentemente, uma resposta mais adequada para as questões levantadas por ele.
 
5 – Isole a objeção em um campo neutro

Quando o cliente falar que o seu produto está caro, pergunte para ele: o único obstáculo para fecharmos o negócio é o preço? Se a resposta for sim, ele não questionará mais. Nesse momento, mostre como o seu produto/serviço se justifica em resultados para o negócio do cliente.
 
 
Fonte: Venda Mais

Tags: No tags

Adicione seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *