Se você chegou até aqui, tenho absoluta certeza de que é um representante comercial tentando se manter bem distante dos problemas que a falta de alinhamento com questões obrigatórias geram… acertei?
Então, entender o que é o CORE Representante Comercial e como ele funciona é muito mais do que uma simples necessidade para você, isso já se tornou uma obrigação – ainda mais se você é do tipo que não gosta muito de tomar multas…
Sendo assim, hoje, separei as principais informações sobre o CORE Representante Comercial para que você consiga ter total ciência de como essa obrigação incide à sua atuação, sem gastar tempo.
Portanto, fique até o final do artigo e se deleite com as informações que vão salvar você e a sua empresa de uma gama enorme de problemas.
O que é CORE representante comercial?
O CORE representante comercial é um registro que esses profissionais devem realizar, variando por estados e, portanto, é necessário que se faça em sua área de atuação.
Sendo assim, todos que exercem a função intermediadora entre uma empresa e o seu consumidor final, indo de encontro com outras pessoas em nome de um CNPJ ao qual prestam serviços, por necessidade, não podem sair deste artigo sem ler até o final!
Como funciona o CORE representante comercial?
Então, o CORE representante comercial varia de acordo com o seu estado de atuação, ou seja, se alguém faz um trabalho em São Paulo, precisará se registrar no CORE do mesmo local.
Portanto, para emitir o seu CORE representante comercial, é preciso de vários documentos, que variam de pessoa física para jurídica e, além disso, pagar a taxa de emissão.
Qual a importância de ter um CORE representante comercial?
Por fim, se ainda tem dúvidas sobre o porquê deve emitir o seu CORE representante comercial, precisamos falar que não é opcional, sendo exigido pelo estado ao qual exerce atividades.
Porém, olhando pelo lado positivo, ter esse registro garante a sua credibilidade perante cliente e empresa, afinal, para que ele seja emitido, é necessário estar em concordância com todos os pré-requisitos que o Governo de cada estado exige.
Fonte: ACCE