19 grandes motivos para treinar sua equipe de vendas

19 grandes motivos para treinar sua equipe de vendas

Sabe aquela piada clichê sobre treinamento, em que o dono da empresa pergunta:

– E se eu treinar a minha equipe e eles forem embora?

E a pessoa responde:

– E se você não treinar e eles ficarem?

Ninguém aguenta mais essa piadinha. Mas a verdade é que ela continua valendo.

O pessoal que acha treinamento caro deveria calcular quanto a equipe dá de desconto por mês.

Ou qual é a taxa de conversão de oportunidades.

Ou se o mix está sendo trabalhado em todo seu potencial.

Ou se a carteira está sendo contatada como e quando deveria.

Isso sim é caro.

A impressão que me dá é que esse pessoal não é muito bom de matemática, porque preferem dar R$ 100.000 de descontos no ano a investir 15 ou 20.000 num treinamento. Fora todos os outros benefícios. Não tem lógica.

Além disso, treinamento tem um outro componente importante: você tem que fazer alguma coisa. É muito mais fácil terceirizar a responsabilidade (Concorrentes estão agressivos! Nossos preços são mais altos! Precisamos de mais apoio! Precisamos de mais Marketing! E coisas do estilo) do que realmente assumir que você pode (e deve) melhorar.

Quando você treina uma equipe, está investindo nela, mostrando que confia nas pessoas.

Ao mesmo tempo, chama para a responsabilidade: treinamento bom é treinamento colocado em prática com resultados mensuráveis.

Ao mesmo tempo, fica claro o impacto negativo do NÃO TREINAMENTO, que infelizmente é onde a maior parte das empresas com equipes de baixa performance se encontra.

19 grandes benefícios de treinar sua equipe de vendas

1- Melhora a lucratividade
2- Melhora a produtividade e a eficiência
3- Aumenta a satisfação de clientes
4 -Melhora o moral e o engajamento da equipe
5- Diminui rotatividade/turnover
6- Alinha a equipe em relação à estratégia e ao posicionamento da empresa
7- Melhora a imagem da empresa
8- Melhora a comunicação e o relacionamento interno
9- Diminui desperdícios (inclusive de oportunidades)
10- Diminui retrabalho
11- Diminui reclamações de clientes
12- Ajuda a diferenciar da concorrência
13- Ajuda a promover melhorias e inovações de maneira constante
14- Diminui a necessidade de supervisão constante
15- Torna a equipe autogerenciável
16- Fortalece a cultura da empresa internamente
17- Contribui para o autodesenvolvimento da equipe
18- Desenvolve autorresponsabilidade das entregas
19- Aumenta a clareza das etapas corretas do processo de vendas

Fonte: VendaMais

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