Pensamentos que fazem vender mais e melhor

Quer vender mais e fidelizar clientes? Eis uma síntese com 20 pensamentos e dicas que tenho publicado nas redes sociais com o objetivo de estimular o profissionalismo em vendas e o alcance de resultados mais eficazes:
 
1) O entusiasmo do vendedor energiza o processo de venda, contagiando e motivando o cliente a participar desse processo com satisfação.
 
2) Os vendedores de sucesso são pessoas que ouvem mais e falam menos, pois são conscientes de que quanto mais ouvem mais entendem sobre os problemas dos clientes, tornando-se capazes de solucioná-los com eficácia.
 
3) A paixão pela profissão é o combustível que move os vendedores no sentido de fazerem vendas bem-feitas, com motivação e entusiasmo, levando-os ao sucesso.
 
4) Os melhores vendedores não são os mais inteligentes e preparados. São os que aliam o preparo à atitude e comprometimento, fazendo parte do grupo de profissionais de vendas de alta performance.
 
5) A grande miopia empresarial é querer manter relacionamentos saudáveis com os clientes, tendo uma relação azeda com seus próprios funcionários.
 
6) Perca a venda, mas não perca o cliente por falta de ética e profissionalismo. No final, todos ganharão.
 
7) Olhe sempre para a sua empresa com os olhos do cliente. Com essa visão, você vende mais e fideliza clientes.
 
8) O vendedor que visa o dinheiro antes da satisfação das necessidades dos clientes está selando o seu fracasso profissional.
 
9) O vendedor de sucesso conhece profundamente o mercado e explora ao máximo o seu potencial, obtendo uma boa participação de vendas.
 
10) Para fidelizar o cliente, não venda o produto que ele “quer” antes de saber “por que” ele quer.
 
11) O melhor produto para o lojista, por melhor que seja a sua qualidade e preço, é o que não fica parado no estoque.
 
12) O fechamento da venda é consequência natural de um processo bem trabalhado: abordagem, sondagem, demonstração do produto e superação de objeções. Mas, convém lembrar que o vendedor deve ser proativo em fechamento.
 
13) Os vendedores profissionais são diferenciados porque, ao contrário dos vendedores comuns, vendem ideias e soluções antes de oferecerem seus produtos e serviços.
 
14) Antes de conquistar o bolso do cliente, conquiste o seu coração, pois as pessoas compram pela emoção e justificam com a razão.
 
15) Um dos grandes diferenciais entre os vendedores está na atitude. Enquanto muitos profissionais esperam que as vendas aconteçam, os vendedores de sucesso fazem com que elas aconteçam.
 
16) Quando as suas vendas não estiverem ocorrendo com regularidade, pare em frente a um espelho e pergunte: ‘A dificuldade está com o mercado ou com esta pessoa?’ Com certeza você terá a resposta.
 
17) O vendedor que domina a sua profissão, fala com firmeza “EU SEI”, em vez de “EU ACHO”. Isso transmite segurança e credibilidade.
 
18) Para os vendedores medianos o NÃO do cliente é definitivo. Já para os vendedores profissionais, é uma oportunidade de fechar a venda. Eis a grande diferença!
 
19) O bom vendedor não perde tempo falando mal dos concorrentes, mas está sempre de olho nas ações deles, principalmente onde são fortes, para poder superá-los.
 
20) Você acredita que o seu produto pode melhorar a vida das pessoas? Se acredita, conte para elas com convicção e entusiasmo, que, sem dúvida, todas o comprarão.
 
 
Fonte: Sagra



Comentários