Como ser um representante comercial autônomo de sucesso em 4 passos

Ter afinidade com vendas desde o começo é um dom para poucos. Se você é um desses poucos e trabalha duro para conseguir seu sustento, então é natural que queira obter sucesso na profissão. Mas, nem sempre todo mundo consegue atingir esse objetivo. Afinal, como ser um representante comercial autônomo de sucesso?
 
O que podemos afirmar de antemão é que você precisará se organizar muito, mas a boa notícia é que não vai precisar fazer isso sozinho.
 
1 – Como ser um representante comercial autônomo
 
A primeira coisa para a qual devemos te alertar, se você quer saber como ser um representante comercial autônomo é que será preciso trabalhar duro. Isso mesmo.
 
Muita gente acha que trabalhar por conta própria significa trabalhar pouco, e isso não é verdade, principalmente no começo da carreira. Nesse caso, fique sabendo que você precisará se esforçar e até trabalhar fora do seu horário comercial de vez em quando, pelo menos no início.
 
2 – Bata de porta em porta
 
Como você ainda é um representante comercial autônomo que acabou de começar, é preciso correr atrás de clientes, e é verdade que existem boas ferramentas para te ajudar com isso, mas não há nada como a boa e velha tática de bater de porta em porta.
 
Indo até os estabelecimentos para oferecer seus produtos mostra comprometimento com o seu trabalho, e, realmente, é mais fácil abordar clientes pessoalmente do que pelo telefone, ou por mensagens.
 
Nesse caso, deixe a timidez de lado e vá. Só quem tem a perder com a timidez é você mesmo.
 
3 – Tenha um bom discurso
 
Se você não é do tipo de pessoa que fala bem, e mesmo assim quer trabalhar com vendas, então é preciso praticar o seu discurso o quanto antes, nem que você precise de algum cursinho para isso, e sim, eles existem.
 
Isso porque, se você quer saber como ser um representante comercial autônomo de sucesso, precisa saber ser um bom vendedor antes de mais nada, e, sendo assim, terá que conseguir persuadir os clientes, a partir de um bom discurso.
 
4 – Divulgação
 
E o último passo sobre como ser um representante comercial autônomo é: divulgue seu trabalho na web! Quase todo mundo está conectado hoje em dia, e isso significa que seu público está conectado também. Você pode:
 
– Criar uma página no Facebook;
 
– Um perfil no Instagram dedicado ao seu negócio;
 
– Montar um site que funcionará como um cartão de visitas para que os clientes possam entrar em contato com mais facilidade, e conhecer um pouco mais sobre seu trabalho.
 
BÔNUS – Organização
 
Um representante comercial autônomo depende do seu próprio esforço para conseguir faturar, e, consequentemente, da sua organização para que possa administrar bem o faturamento.
 
E é isso o que falta na vida de muitos representantes comerciais: organização com dinheiro. Se a contabilidade não está em dia, não é possível saber quanto dinheiro gira na sua conta, e, assim, você fica perdido sobre o quanto tem disponível, tanto para uso pessoal, quanto para investir no seu serviço.
 
 
Fonte: ACCE



Comentários