Algumas maneiras de valorizar os seus clientes

Antes de pensar em database marketing, redes sociais e ferramentas de fidelização, dê uma rápida olhada na lista abaixo e aplique uma nota de 0 a 5 se você e sua empresa adotam essas posturas. Se você somar menos que 50, repense sua estratégia de fidelização.
 
1- Atenda ao telefone.

2- Retorne os contatos.

3- Seja pró-ativo.

4- Se coloque no lugar do seu cliente, assim você conseguirá melhor atendê-lo.

5- Seja transparente, sempre.

6- Lembre-se de parabenizá-lo pelo aniversário e em demais datas importantes.

7- Reconheça uma falha.

8- Peça desculpa quando falhar.

9- Seja acessível e mostre-se disponível.

10- Seja honesto, não minta jamais.

11- Surpreenda-o com um “mimo” de vez em quando.

12- Deixe-o sentir-se confortável para fazer qualquer pergunta.

13-Vibre com suas conquistas. Inclusive as pequenas.

14-Demonstre interesse em ajudá-lo.
 
Esses pequenos detalhes farão seu cliente sentir-se valorizado e a relação entre vocês tem tudo para ser muito promissora.
 
No mínimo, cumpra o prometido.
 
Na prática
 
Faça um pouco de cada um desses itens, todos os dias e veja a fidelização de seus clientes ir para estratosfera.
 
 
Fonte: The Client Door



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