15 maneiras eficazes de motivar sua equipe

As pessoas são o principal e o recurso mais importante de cada empresa. Para obter ótimos resultados de sua equipe, cada líder precisa ter uma estratégia de motivação para criar e manter o espírito de entusiasmo entre os funcionários.
 
Para alcançar grandes resultados com sua equipe, cada líder precisa ter uma estratégia de motivação para criar e manter o espírito de entusiasmo entre a equipe.
 
Abaixo estão 15 maneiras eficazes para você motivar sua equipe e garantir o crescimento contínuo de sua organização.
 
1. Compartilhe a visão organizacional com cada membro
 
Se todos estiverem cientes da visão coletiva, que levará à prosperidade e ao sucesso de cada membro da equipe, a motivação e o entusiasmo se tornarão as partes indivisíveis de todas as atividades. Certifique-se de concentrar continuamente a atenção de sua equipe de alcançar essa visão poderosa.
 
2. Comunique-se
 
Você não pode aprender sobre ideias, atitudes ou preocupações dos membros de sua equipe sem estar em comunicação constante. Use cada oportunidade para interagir com eles e descobrirá centenas de novas maneiras de organizar suas atividades com mais sucesso.
 
3. Faça as pessoas da sua equipe se sentirem valorizadas
 
Uma das maiores necessidades de cada pessoa é a necessidade de ser apreciado. Muito frequentemente, a apreciação é uma recompensa maior do que o dinheiro. Mostre sua sincera gratidão pela contribuição única que cada um faz à organização.
 
4. Apoie novas ideias
 
Cada membro da equipe se sentirá fortalecido pela oportunidade de não apenas implementar tarefas do dia a dia, mas também sugerir novas ideias e torná-las uma realidade. Dê às pessoas a chance de tomar a iniciativa e você ficará surpreso com sua capacidade de criar ideias brilhantes.
 
5. Dê tarefas desafiadoras
 
As pessoas não podem crescer se estiverem constantemente fazendo o que sempre fizeram. Deixe-os desenvolver novas habilidades, dando tarefas desafiadoras. Ao mesmo tempo, certifique-se de que as tarefas sejam alcançáveis e nos quadros dos interesses da pessoa.
 
6. Incentive a criatividade
 
Supervisionar não significa controlar cada passo da equipe. Isso significa garantir que todas as atividades organizacionais estejam sendo implementadas no mais alto nível. Dê às pessoas a liberdade de encontrar suas próprias maneiras únicas de resolver problemas. Desafie-os a pensar fora da caixa.
 
7. Dê a cada um, oportunidades para crescer
 
Se as pessoas sabem que tudo vai ser da mesma forma o tempo todo, elas definitivamente perderão a motivação para colocar seus esforços máximos no trabalho. Eles devem ter certeza de que a dedicação e o trabalho árduo levarão a novas realizações pessoais e profissionais.
 
8. Capacitar cada indivíduo
 
Muitas vezes as pessoas precisam apenas de um pouco de incentivo para acreditar em si mesmas e perceber que elas têm um potencial maior dentro delas. Sempre mostre sua confiança nas habilidades e potencialidades exclusivas dos membros de sua equipe.
 
9. Dê o máximo de apoio possível
 
Mesmo que as pessoas em sua organização sejam autodisciplinadas e criativas o suficiente para encontrar soluções para vários problemas, de qualquer forma, elas sempre precisam da sua orientação. Apoie-os o máximo que puder e eles serão inspirados a fazer o mesmo por você e pela organização.
 
10. Gerenciar cada um individualmente
 
Cada pessoa tem seus pontos fortes e fracos. Alguém pode ser incrível em falar em público, enquanto o outro tem grandes habilidades de escrita. Dê às pessoas a oportunidade de operar nos quadros de seus pontos fortes e elas ficarão mais confiantes e motivadas em suas atividades
 
11. Não deixe as pessoas entediadas
 
Você quer que sua equipe seja entusiasta e produtiva? Então evite a rotina. A rotina é o assassino do entusiasmo. Deixe as pessoas explorarem e descobrirem. Torne o trabalho o mais interessante e envolvente possível.
 
12. Crie uma competição saudável
 
Para este propósito você pode efetivamente usar o famoso sistema de recompensas. As pessoas contribuem com seus esforços e ideias ao máximo quando sabem que a excelente excelência resultará em recompensas. Apenas certifique-se de que o sistema de recompensas é absolutamente transparente para todos.
 
13. Celebre cada sucesso
 
Mesmo as menores realizações valem a pena serem comemoradas, consequentemente o caminho para o sucesso consiste em mil pequenos passos. Glorifique cada objetivo alcançado. Mostre à sua equipe que todos vocês deram mais um importante passo à frente.
 
14. Certifique-se de que existe um bom ambiente de trabalho
 
A pesquisa mostrou que o ambiente é mais importante para os funcionários do que o dinheiro portanto esta é uma ótima oportunidade para você líder criar motivação extra para sua equipe, tornando o ambiente de trabalho um belo lugar para trabalhar, descansar e se divertir ao mesmo tempo.
 
15. Criar e manter o espirito de equipe
 
A equipe é como uma família, onde o apoio mútuo e a confiança são os valores mais importantes. Organize as atividades da equipe durante o horário de trabalho e depois, como resultado você terá a metade do sucesso criando e mantendo um poderoso espírito de equipe no local de trabalho.
 
 
Fonte: João Ricardo Leader Coach



Comentários